quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Gripe das aves...

O Zacarias anda tristonho...é a primeira vez que o vejo assim desde que o conheço...Perguntei-lhe o porquê de andar abatido (é que até as penas reflectem o estado de espírito, mais baças e com maior tendência para cair) e respondeu-me que é por causa da gripe das aves...Tem falado com outros patos que conhece lá fora, amigos que viajam imenso (os ditos patos bravos) e que lhe disseram que agora dificilmente poderão passar por Portugal...por causa da gripe, as fronteiras estão mais controladas e têm que trazer o passaporte e o boletim de vacinas em dia..sem isso nada feito...entrar cá, fora de questão...Eu até fiquei admirada, não pensei que estivessemos tão à frente nesta coisa do controlo de aves migratórias...Ele explicou-me que inclusivé alguns amigos foram repatriados por suspeita de não estarem a cumprir as medidas de precaução devidas...Bem e ainda fiquei mais admirada porque achava que só o Zacarias é que falava, mas não, falam todos...ele há coisas...Bem, no fundo no fundo, a tristeza do meu amigo tem a ver com o facto de ter cá poucos como ele, poucos patos...diz que se sente um pouco isolado como se fosse uma ave rara...confortei-o claro!! Apesar de não conhecer a sensação, não deve ser nada agradável tadinho...mas acho que lhe passa...

1 comentário:

Francis disse...

se passar em melides passa-lhe de certeza.