quinta-feira, novembro 30, 2006

Perder a carteira...


Gosto destes dias...quintas feiras com sabor a sexta...véspera de feriado e de fim de semana gordo...só tenho pena de não poder dormir amanhã até acordar naturalmente, em suma, quem me dera ter o fim de semana todo por minha conta e não ter de ir passar estes dias fora...e se fosse para fora que fosse para um sítio diferente, não a terrinha...é bom porque vou ver a família toda (sim, mais festas...), mas não deixa de ser cansativo...uma coisa é certa, não me posso esquecer de não ir colocar o talão do euromilhões...devia antes escrever, não me posso lembrar de colocar o talão do euromilhões...numa das últimas vezes que joguei (sempre 2 euros e só quando há jackpot), deixei a carteira na papelaria...Nesse dia, apanhei boleia de um colega para casa e só ao entrar no carro (carro esse que estava num parque fechado e do qual só podia sair com o cartão...) é que me apercebi do sucedido...foi dramático...vasculhei a mala à procura da carteira de mão (aquela onde temos tudo, documentos, cartões, passe, cartão do estacionamento, dinheiro e claro, lixo...) e não a encontrando e percebendo que não tinha como sair, fui falar com o senhor do guichet a quem tive que pedir dinheiro para comprar um bilhete individual e sair com o carro...pensei "devo ter deixado a carteira no escritório...vou a Lisboa num instante buscar...ai que chatice, o cartão de acesso ao escritório também está na carteira e a esta hora não sei se consigo entrar...Oh merda e como é que vou para Lisboa?? Tenho que pagar a ponte e não tenho nem dinheiro nem cartões...Vou ligar à João...fdx acabou-se o saldo dos dois telemóveis...vou mandar kolmi"...e assim falei com a João que me emprestou dinheiro...Tentei rever mentalmente os passos dados depois de sair do trabalho...e aí finalmente lembrei-me que a teria deixado na papelaria onde fui colocar o euromilhões...pânico!!! "Assim vai ser pior para reaver...se calhar já foi"...drama...Entretanto já passava das 20h pelo que não valia a pena ir a Lisboa à tal papelaria que já estaria fechada de certeza... Fui a um balcão do meu banco, daqueles que têm o telefone directo, para tentar cancelar o cartão de crédito..."Olhe perdi..sim sim, quero cancelar...claro..São 25 euros????Para cancelar??? Pronto...é melhor!!"...Claro que para entrar dentro do balcão (a zona do multibanco e não o balcão propriamente dito), tive de esperar que alguém lá fosse...pelo menos sabia de cor o número de B.I. ... Essa sim, foi uma sexta feira difícil...mas a carteira estava bem de saúde...e voltou para mim...com os cartões todos, inclusivé os que foram cancelados...dammmm!!

Sem comentários: