quinta-feira, novembro 30, 2006

Natal...daqui a 15 anos...


Devem certamente lembrar-se do Zacarias...há dois dias atrás voltei a falar dele aqui...para quem chegou mais tarde, o Zacarias é aquele pato congelado que eu conheci talvez há um mês atrás...quer dizer, ele estava congelado na altura que caiu ao meu lado, mas eu descongelei-o e depois levei-o de volta para o lago onde ele vivia...bem é uma longa história que está contada salvo erro no dia 1 de Novembro...é só andar para trás...O importante disto tudo é que ficámos amigos. É um pato muito perspicaz e tenho-o visitado com alguma frequência!

Ontem estive com ele...estivemos à beira do lago na treta...não percebo as pessoas...sinceramente!!! nós ali a conversar e o pessoal passava e ficava a olhar como se fosse estranho eu e ele estarmos a trocar ideias...que coisa pensarem que os patos não podem ter ideias válidas... é uma pena que nem toda a gente os entenda...Enfim...estivemos a conversar sobre o Natal..."Está quase a chegar não é??", pergunto-me ele..."Sim, faltam 25 dias. E eu vou ter férias provavelmente" eu com um sorrisinho feliz..."Já pensaste como vai ser o Natal daqui a 10 ou 15 anos??", parei de falar por um bocado..."Como é que eu imagino? Com as mesmas pessoas...ou talvez não...Gostava muito que a minha avó daqui a 15 anos continuasse connosco..por outro lado, as minhas primas e os meus tios, já não deverão estar...Casando as primas...terão outra família a juntar..Oh Zacarias, para que é que me estás a aborrecer com isso?? Sei lá como é que vai ser daqui a 15 anos...sei lá se ainda cá estarei...olha, vamos falar de outra coisa...Continuam a cair-te penas???"

Sem comentários: