terça-feira, novembro 28, 2006

E o comboio parou...



Bem, este site está a tentar definitivamente sabotar a minha escrita...Porquê?? Enfim, adiante...Ia contar-vos uma história e é o que vou fazer de seguida...


Há uns anitos atrás, talvez há 8, numa bela sexta-feira de tarde, apanhei o comboio interregional das 17h em Aveiro com destino a Pombal para mais um belo fim de semana em família...Nessa altura ainda era de interregional que nós andávamos - a massificação do intercidades não se tinha dado (pelo menos para os estudantes e os tropas) e o Alfa julgo que nem existia...Por isso, interregional era bom, principalmente à sexta feira quando ia cheio como um ovo e até galinhas transportava (juntamente com aquelas simpáticas famílias que levavam frango assado e feijoada para a viagem e até ofereciam ao pessoal - sim, chegou a acontecer comigo)...Nesse dia por acaso, tomei acento num compartimento para 6 pessoas e no mesmo seguiam pessoas que conhecia de vista e um rapaz que, tal como eu, ia sair em Pombal...A viagem decorreu em amena cavaqueira (sabem como é, quando somos estudantes falamos pelos cotovelos e qualquer coisa é motivo de festa)...Como já estávamos no Inverno, por volta das 18h já tinha anoitecido e como sabem, torna-se difícil a visibilidade para fora do comboio...Ao chegar a Alfarelos, pensei de mim para mim, "Agora só faltam mais ou menos 15/20 minutos e Pombal é a próxima paragem"...Continuámos na converseta e passado mais ou menos este tempo o comboio parou...a farra até ia animada motivo pelo qual nem me apercebi que tínhamos parado...quando instantes depois me apercebo do facto, levanto-me tipo furacão, vou à janela e vejo que era uma estação...Num berro exclamo para o moço que ia sair, "ESTAMOS EM POMBAL"...foi um ver se te avias de sacos, saímos aos tropeções, corremos para a porta e assim que meto a mão à maçaneta, o desgraçado começa a andar...O rapaz, com ar de pânico diz, "Eu não posso ir para caxarias, não tenho ninguém que me vá buscar"... respondo, "Eu também não, a minha mãe mata-me porque tenho um jantar de família"...e ele, "acho que vou puxar o alarme"...(os comboios, pelo menos aqueles , têm uma espécie de sineta que se acciona em caso de emergência)...eu prontamente, "puxa puxa"..o gajo puxou...tudo isto numa fracção mínima de tempo...o comboio começa a chiar como quem pára...eu estava completamente cilindrada, só queria sair do comboio e nem pensei se era mau ou nem por isso...o comboio pára definitivamente e eu atiro-me à porta, contente por ter corrido tudo bem (dahhh....) e assim que a porta se abre, gelei..."SOURE"...é verdade, mesmo em frente aos meus olhos, não estou a gozar...Para quem não sabe, Soure é uma estação onde só param os regionais e é antes de Pombal...well, a coisa tinha corrido mal...Entretanto, como podem imaginar era um corropio de revisores e gente à volta do comboio a tentar perceber porque é que o alarme tinha sido accionado...eu muito certa das nossas responsabilidades achei que tínhamos de dizer que éramos os responsáveis por aquilo...afinal, não ia ficar ali tudo parado à espera de explicações...dirigi-me a um revisor..."Olhe, fomos nós que puxámos o alarme..."! Acho que ele quando ouviu as explicações teve vontade de rir...tomou conta da ocorrência...safámo-nos com uma multa...não vou revelar o valor para não provocar ainda mais atrasos na CP...podia ter sido pior...pelo menos cheguei a casa mais ou menos a horas..pior teria sido ir para Caxarias...

1 comentário:

Saurium disse...

Muito divertido! eh

Visite o blog http://vila-de-soure.blogspot.com/