sábado, novembro 11, 2006

O pato Zacarias...


Pois é...e chegam aqueles dias em que nada nos salva dos sentimentos menos bons...aqueles dias chatos em que as histórias não têm piada e por muito que nos esforcemos, gargalhar está fora de questão (até porque neste momento tenho um dói dói no lábio inferior, motivo pelo qual desatar a rir pode ter péssimas consequências)...até o sinto a latejar...adiante!!
Pois, dizia eu que os dias chegam sempre por muito que os evitemos...eu tenho-me esforçado bastante e lá vou conseguindo contorná-los como posso...O meu dia só foi salvo porque conheci uma criatura muito especial...chama-se Zacarias e é um pato...congelado!!! Sei que não estão a acreditar em mim, mas é verdade...O Zacarias caiu do céu mesmo ao meu lado...estava congelado quando caiu motivo pelo qual estou felicíssima por estar viva já que sou uma mulher de sorte. Se por um acaso me tivesse caído em cima, com a energia cinética que deve ter adquirido na queda, eu certamente não estaria aqui a contar-vos isto. Quando me apercebi do pato achei estranho...nunca pensei que uma coisa destas pudesse acontecer...então, peguei no bicho, trouxe-o para casa e descongelei-o...fiz uma fogueirinha e coloquei-o ali ao pé da lenha a arder...não o pus no microondas porque já desconfiava que podia estar vivo...e estava mesmo...e ele é que me disse o nome quando finalmente descongelou por completo...o nome e o que lhe tinha acontecido...andava/nadava num lago ali para os lados do El corte inglês, quando de repente, uma ventania mais forte (acho que até foi naqueles dias de temporal à cerca de 2 semanas) o levou...ganhou velocidade tal que acabou a orbitar à volta do planeta..diz que o que mais gostou foi a vista e o silêncio...mas continuando: enquanto orbitava, começou a sentir frio, muito frio..a última coisa de que se recorda é de ter conseguido ver lá de cima uma multidão de gente no cais do sodré a matar-se à espera de autocarro...eu disse-lhe que devia ter sido da greve, ao que ele me respondeu que relativamente a questões políticas não se pronunciava...bem, enfim...depois disto não se lembra de mais nada...lá está, congelou e caiu por causa da gravidade..está ali à lareira a olhar para mim enquanto escrevo...já lhe prometi que amanhã o levo de volta para o lago...só tenho pena porque o gajo até me podia fazer companhia...Mas não podemos obrigar os patos a estarem onde não querem não é?

Sem comentários: