quinta-feira, março 01, 2007

Os nomes...

Meus amigos, tenho um pequeno problema...sofro de fraca memória para nomes...Hoje voltou a confirmar-se...Quando regressei ao escritório à hora de almoço, deparei-me com um "piqueno" que olhou para mim e " S. também trabalhas aqui?!?!?"...sorri educadamente como é meu apanágio ainda que me sinta desconfortável..."Sim (hesitante)...e tu também? Então está tudo bem?" - eu a tentar disfarçar que não estava a ver bem de onde o conhecia, quanto mais lembrar-me do nome...Depois de uma muito curta troca de galhardetes, percebi que ele tinha andado comigo na escola secundária (só podia ser isso!!)...ainda assim, não estava a ver muito bem, quem era, qual a turma ou qual o grupo...anyway...foi só mais uma situação...Mas a mais caricata de todas, dentro deste contexto do "que merda não estou nada a ver de onde conheço este gajo", aconteceu-me há uns 3 anos no Porto. Vivia lá e um dia cruzei-me por acaso com uma moça que tinha estudado comigo na Uni...Reconheci a cara, mas o nome "tá quieto"...e mesmo a cara, como ela tinha deixado de usar óculos me foi difícil...Ficámos na conversa, acabámos por ir tomar um café...Disse-me onde estava a trabalhar, que vivia no Porto à muito pouco tempo, andava à procura de casa e eu que sou um amor, ofereci-me para ajudar na busca...(Notar que não me lembrava do nome dela)...trocámos telefones (eu escrevi no nome "Ana curso"...) e voltámos a combinar...Pois bem, estive com ela mais umas quantas vezes (não muitas é certo) e nunca tive coragem de lhe perguntar o nome...Até hoje!!!Shame on me!!!!

3 comentários:

Vivian disse...

Eu, que padeço de maleita semelhante, opto pela tentativa-erro:
- Sr. Marques?
- Não
- Sr. Mendes?
- Não?
- Sr. Musgueira?
- Mas com quem estou a falar?
- Florença, a das Olaias, tá a ver? Bati com a cabeça e agora estou com amnésia, desculpe lá. Relembre-me o seu nome que agora prometo apontar...

Avelã disse...

AHAHAHAHAHAH ISSO É TAO FODIDO QUANDO ACONTECE, UIII E A MIM ACONTECE-ME A GARNEL.
OPTP SEMPRE POR SORRIR QUANDO TENHO DUVIDAS, DEVO PASSAR POR MALUCA MUITAS VEZES MAS QUE SE LIXE, SOU MESMO, E GOSTO.....

meh disse...

gaja! esqueceste-te do nome do blog??