quinta-feira, novembro 16, 2006

Ida ao restaurante...



Era sexta feira, coisa que muito apreciamos logo para começar...E eu ia jantar com uma amiga a um restaurante na Foz mais propriamente, e passo a publicidade, à Portugália. Ora, chegámos, estacionei o meu belo veículo e dirigimo-nos em passo apressado para a entrada do restaurante. À nossa frente ia um grupo de pessoas que entrou e cumprimentou um senhor que estava e abriram uma espécie de ala de forma que o homem que eles cumprimentaram ficou a olhar para mim enquanto sorria... eu que estava um pouco para o distraída, vendo-o na minha frente, apressei-me " É uma mesa para duas pessoas se faz favor" - sorrindo o homem responde, "Mas eu não sou o empregado"...muito amarela, desculpei-me e a noite prosseguiu...Veio o empregado a sério, pedi mesa para duas pessoas e sentámo-nos...Escolhi o vinho (a minha parte favorita), veio o vinho e só então a Senhora (muito solícita e simpática) pergunta, "Querem o Brasserie bem passado ou mal passado?"..."Desculpe?", não estava a entender aquilo, "O Brasserie bem passado ou mal passado?", repete sempre de sorriso colgate na cara..." Não estou a perceber", eu já um pouco envergonhada...ela continua (super querida!!) "Ah nunca vieram ao nosso restaurante?", eu mais solta respondo " Pois, eu realmente aqui no Porto nunca estive na Portugália, só em Lisboa mesmo"..."Oh menina mas isto não é a Portugália" - menos simpática e solícita do que anteriormente...Desfiz-me em desculpas, que o facto de estarem os dois restaurantes lado a lado me tinha confundido, entrei logo ali...arquitectura semelhante, vermelha de vergonha, enterrada nas minhas sempre enormes gaffes...A empregada voltou simpática, " Não se preocupe, acontece imensas vezes, mas se quiserem sair..." e eu, "Claro que não, mais uma vez desculpe este engano" blá blá blá...foi explicada a Brasserie e veio a comida...A meio do jantar vem um outro empregado com ar de caso...mãos atrás das costas, curva-se ligeiramente, "Menina, o senhor do estacionamento mandou dizer que se esqueceu de fechar o carro"...ia caindo para o lado...Não me perguntem como é que o "homem do estacionamento" o tradicional arrumador, sabia que aquele era o meu carro...Levantei-me, o peso da vergonha já era mesmo muito forte nesta altura...dirigi-me ao carro..."Pois eu vi que estava aberto, resolvi avisar...sabe no outro dia estava aqui um senhor que deixou o carro aberto e tinha lá dentro um computador...deu-me 50 euros de gorgeta...já viu, deixar um computador assim!!!"...agradeci a gentileza...dei-lhe 1 euro que sou uma mulher pobre...Até porque o engano no restaurante revelou-se muito saboroso, mas de dificil digestão $$$...

Sem comentários: