quarta-feira, outubro 25, 2006

Não há duas sem três...


Esperemos que esta máxima não se verifique para os meus lados...pelo menos no que diz respeito às vezes que fico sem gasóleo no carro...
Bem, ontem, que foi um dia memorável, sai de casa de manhã, com o carrito na reserva...e sem tempo para atestar (o que não espanta uma vez que o tempito estava contado para chegar ao trabalho...acordasses mais cedo...pois)!!Cheguei ao trabalhinho, arrumei a viatura num lugar que é proibido mas por algum motivo ninguém multa (é melhor não falar muito que um dia lá calha...a multa e o reboque) e fui à vida...Ao fim do dia sai e pé ante pé, de coraçãozinho a titilar (nunca sabemos qual o dia em que a sorte acaba) lá me dirigi ao carro...ufa, estava lá!!Chovia que Deus a dava e eu com nova preocupação, onde meter gasóleo?? No centro da cidade não é uma coisa fácil garanto-vos...mas estava confiante que não havia de ser nada, alguma bomba havia de aparecer...e lá fui eu toda gaiteira!! Mas a bomba não apareceu e alguns kms à frente (que na cidade nunca parece que andámos kms...) a fila de trânsito avolumava-se e o carro começava a dar sinais de ter fome...e eu a ficar apertadita, borrada mesmo...só pensava "se isto me pára aqui à entrada da praça de Espanha estou f..."...e ele já raquítico, a esganiçar e a cuspir...foi quando desviei para uma ruela...mesmo a tempo de sair da confusão e de causar apenas mal a mim, ao meu amigo que me esperava e à amiga que depois teve que sair de casa para vir ter connosco...sai do carro, a puxar para o envergonhada e depara-se-me um senhor dos seus 50 e muito...simpático..."Sabe se há alguma bomba aqui perto??"..."pois menina, bombas aqui...ali para os lados do Sta Maria talvez"..."mas ficou mesmo sem gasóleo? Isso se calhar ainda anda não??"..."Não" - rabo entre as pernas, "Eu posso levá-la até lá"...Como todos sabemos a estupidez e o desespero faz-nos perder o medo...e lá fui eu com ele...o meu amigo feito pinto molhado em frente ao Marriot o simpático senhor a abrandar, a baixar o vidro e a gritar-lhe "Entre!!"...E ele estupefacto...lá entrou...O senhor tinha um cd de Marco Paulo em cima do banco do morto quando eu entrei no carro (vá-se lá saber porquê no lugar do morto...)...
"Onde tás???"---"Well, tou numa bomba de gasolina...ao pé do Sta Maria" - onde é que tá o buraco, pensei..."Outra vez?!?!?!?!?"....pois!!

Sem comentários: