terça-feira, setembro 19, 2006

Os iluminados..

Mas há realmente muito para comentar por aqui…por aqui e por onde nós quisermos porque o que não falta são situações hilariantes. Ontem por exemplo, estava eu a fazer o meu périplo diário pelas notícias do mundo e do burgo (as nossas claro) e eis que esbarro numa proposta do bloco de esquerda (estes também são visionários, apenas invocam o senhor menos vezes que o outro…). A proposta, convenhamos, e há que dizê-lo com frontalidade (lembram-se dele?…) é “diferente” de tudo a que estamos habituados. Não sei se esta será a palavra certa, mas é das que me ocorre, a menos injuriosa. Portanto, estes defensores dos pobres e oprimidos (os pobres que têm dinheiro para o cinema, as exposições, os jantares fora em jeito de tertúlia, as noites do bairro alto e por ai…), propõem que se trabalhe 4 dias por semana. É isso mesmo. Vamos trabalhar 4 dias por semana para que haja emprego para todos. Por isso, a partir de agora, como eu vou trabalhar 4 dias por semana e folgar 3 (eu e os meus colegas), a minha empresa vai ser obrigada a meter mais 3 ou 4 pessoas, vai continuar a pagar-nos o mesmo (ai não?? Quer dizer que ganharíamos menos??) o que significa que terá muito mais gastos (não mesmo??Fogo, vão reduzir-me o ordenado??). Em suma, mais gastos para as empresas, mais dificuldades para as mesmas, mais falências e quiçá, daqui a uns meses, desemprego para todos os que até estavam bem. É uma proposta séria e inteligente, até porque precisamos de mais tempo para a tertúlia e para os eventos sociais e culturais. Precisamos de tempo para a família e os filhos (era nisso que eles estavam a pensar de certeza) e nada como andar a laurear a pevide quase o mesmo tempo que gastamos para trabalhar. Além disto, é inteligente porque temos a produtividade mais baixa da Europa, portanto reduzir o tempo de trabalho faz todo o sentido não vos parece? Estaríamos mais motivados, teríamos mais vontade (de ir para casa...) e uma vez que segunda feira conta pouco, seriam no fundo apenas 3 dias de trabalho! LINDO!!!
E que tal um subsídio para a cerveja? E para a erva? A erva para as pastagens das ovelhas bem entendido…

Sem comentários: