sexta-feira, setembro 29, 2006

Hora de almoço...

Por mais que tentemos não cometer determinados erros, é sempre mais forte que nós..há coisas que estão demasiado entranhadas na nossa personalidade...e dizer, não desta vez vou fazer diferente, é um processo tortuoso e longo...Quando o dizemos pela primeira vez é certo e sabido que não se vai passar nada de forma diferente...no máximo, existirá uma ou outra coisinha (em geral as coisas pequenas) que conseguimos alterar ligeiramente...só ao fim de várias situações distintas, e depois de muito lutar contra a nossa própria natureza, é que alguma coisa começa realmente a mudar...eu já disse muitas vezes, vai ser diferente...e só agora é que, tenuamente, se começa a perceber algo...O mais difícil de mudar em mim é a atenção que dispenso a quem gosto...e nesta categoria estou a incluir os que gosto de uma perspectiva amorosa...É quase inevitável dispensar-lhes toda a minha boa vontade e carinho, mesmo quando a situação é meramente circunstâncial...E porquê? Porque na práctica para mim nunca é circunstâncial...se me mantiver mais do que 1 ou 2 encontros com alguém, é porque automaticamente a pessoa em causa passou a ter alguma importância...a suficiente para eu querer conquistar...E como se conquista alguém? Será que apenas conseguimos conquistar alguém que se apaixona por nós instantaneamente (aí não houve consquista sequer...)? Ou será que é possível, depois de algum tempo e paciência trazer alguém para dentro da nossa vida...à partida, dir-me-ão que sim é possível...eu nunca consegui....e agora dir-me-ão, porque fizeste tudo ao contrário...bem...não sei...talvez...É hora de almoço e não tinha mais nada para fazer...foi só por isso...

Sem comentários: