quinta-feira, dezembro 14, 2006

Sopinha...queimadinha...


Fazer sopa é uma arte...que o diga a minha amiga T...quando vivíamos juntas, nos primórdios da nossa idade adulta, a sopa era uma das presenças habituais na nossa ementa "Universitária"....a sopa e o atum evidentemente!!Ora a T, que gostava imenso de cozinhar, tinha em mim uma atenta observadora (aprendi muito com ela e talvez o meu gosto pela cozinha seja em parte "culpa" dela) e também, na altura, uma desastrada ajudante...Um belo dia, colocou a panela no fogão com a água e os legumes para a dita sopa e diz-me "Sil, vou tomar banho...vai estando com atenção e se fôr preciso coloca água ou põe no mínimo tá?"...E eu, "sim claro não te preocupes"...sorrisinho de quem se sente útil...estiquei-me na sala improvisada (a cama dela....) em frente à televisão...estava a dar o "Auto da compadecida" uma série Brasileira...entreti-me de tal forma que só fui "acordada" pelos berros da T..."DEIXASTE TORRAR A SOPA, COMO É POSSÍVEL?!?!?!?SEMPRE A MESMA COISA..."


Bem, foi mais um belo momento de harmonia familiar...eu já nessa altura tinha um jeito fabuloso para o ar de carneiro mal morto...mas, não foi por mal...


Um beijinho grande para ti amiga, sei que talvez leias isto e sorrias a lembrar-te desse dia :)

2 comentários:

meh disse...

era mesmo assim! que saudades destes momentos familiares, beijinhos T, beijinhos Sil!

... disse...

:)...há momentos que dá saudades sim...principalmente de outros berros " Até o apagador me quer agredir.."

LOL