sexta-feira, novembro 03, 2006

Pinheiros...


A minha infância é pródiga em histórias...acho que no fundo a vida toda...sou muito dada a non sense things...quem me conhece sabe...E a ler o blog da minha amiga Meh, lembrei-me de uma delas…quando há muitos anos fui buscar o pinheiro de natal em companhia da canalha toda...Na aldeia, pelo menos à 20 anos atrás, era normal irmos em bando aos pinhais à cata do pinheiro...era o acontecimento do início de Dezembro...e eu, era uma pequena distraída e com pouco sentido prático (coisa que ainda hoje se verifica...mas pouco...)! Como tal, olhei para um pinheiro que me pareceu lindo e perfeito...talvez um bocadinho de nada grande...mas a minha noção de tamanhos, já nessa altura não era grande coisa...é verdade que demorei muito tempo a cortá-lo com a minha machada...e é também verdade que já tinha alguma resina porque fiquei com as mãozitas a puxar para o coladas…e pronto, demorei bastante tempo a chegar a casa, porque aquilo arrastado ainda custava a levar…e quando cheguei, mamãe levou as mãos à cabeça e desatou aos berros...”O que é que foste buscar?!?! Isso já tem resina…e nem sequer entra pela porta”…well, devo ter ficado com aquele ar de rabito entre as pernas…Pelo menos deu lenha para a lareira…mas o que conta é a intenção…

Sem comentários: