quinta-feira, novembro 09, 2006

Os ovos...


Voltei...já tínhamos saudades não?? É que isto de estar quase 4 dias sem dar notícias é mau...é chato para quem vem e mais ainda para quem escreve...é que, parecendo que não, fazer relatos diários de situações parvas (ou mais ou menos normais) deixa-nos com uma sensação de libertação...Não tenho nada de muito importante para dizer, mas posso arranjar...se quiserem conto-vos a história da menina que pensava que podia pôr ovos como as galinhas...
A pequena (eu...) teria uns 4 anos...era curiosa com o mundo e uma das coisas que achava intrigantes na vida (para além dos meninos andarem na barriga das mães e como por milagre conseguirem sair sem que a mãe tivesse um buraco grande na barriga...) era o facto das galinhas porem ovos...os bichos sentavam-se no chão dos pátios com palha por baixo, deviam fazer força (pelo menos o ar deles não enganava...) e ao levantarem estavam ovos quentinhos na palha...e eu então perguntei à minha vizinha, uns quantos anos mais velha que eu, como é que as galinhas punham ovos...e ela, " Mas tu também podes pôr!! "..."Posso?!?!?!?!"..."Podes! Só tens que te baixar, fazer força, mas muita força e quando te levantares tens um ovo debaixo de ti"...e eu lá me agachei e fiz força...muita força...e ela numa distracção minha (presumo...), colocou um ovo debaixo do meu rabo...e depois, "Tás ver?!?!?"...E assim conheci eu a primeira verdade absoluta do ser humano...com um bocadinho de jeito, até ovos nós conseguimos pôr...

Sem comentários: